top of page

Viena, uma cidade sofisticada e imperial

Capital da Áustria, Viena sustenta até os dias de hoje a sofisticação herdada da Casa Habsburgo, ostenta uma arquitetura deslumbrante e foi morada de célebres músicos como Beethoven e Mozart. Se almeja uma cidade exuberante como destino, Viena é uma das melhores opções do Planeta!



O que posso fazer na cidade:


  • Palácio de Schönbrunn O palácio era a principal residência de verão dos governantes dos Habsburgos, localizada em no Distrito de Hietzing. O enorme complexo engloba Zoológico Tiergarten Schönbrunn, Estufa Palmenhaus, Museu de Carruagem Wagenburg e o The Schoenbrunn Palace Concerts. O local é tão enorme que um dia para ele talvez não seja suficiente para visitar todos os locais. Prepare a câmera fotográfica que as fotos serão espetaculares.


  • Zoológico Tiergarten Schönbrunn O zoológico se localiza nos jardins do Palácio de Schönbrunn. Foi fundado como zoológico imperial em 1752, é o mais antigo zoológico em operação contínua do mundo. Privilegiados por ter os raros pandas em zoológicos no oriente, os visitantes também tem oportunidade de ver coalas, espécies raras de serpentes, cangurus e urso polar. O passeio é deslumbrante para crianças e adultos que mantém o fascínio pelo mundo animal. Ao comprar os ingressos nos foi entregue um mapa que facilitou o tour, pois podíamos ir exatamente onde ficavam os bichos que mais queríamos ver sem ficarmos dando voltas e mais voltas. Vale avisar que com sorte podem assistir um belo show dos leões marinhos com seus tratadores na hora da sua alimentação.


  • Free Walking Tour Viena Não tem tour em português, o passeio pode ser feito em espanhol ou em inglês, nós nos juntamos aos latinos. A guia foi fantástica, além de apresentar os locais e explicar a história, ela encenava e até cantava ópera, um show de profissionalismo. Os lugares apresentados foram: Catedral de Santo Estêvão, Castelo Imperial Hofburg, Ópera Estatal de Viena, Praça dos heróis - Heldenplatz e outros prédios históricos. A guia sintetizou a história do local e suas curiosidades. No final do passeio você entenderá uma boa parte da cultura austríaca e sua história. O tour funciona todos os dias da semana, o tour em espanhol inicia às 11:30 e 16:30, o tour em inglês inicia às 10:50, 15:00 e 16:00, o ponto de encontro fica na Praça Helmut Zilk-Platz. Não esqueça de deixar uma boa gorjeta!

  • Prater O Prater é um grande parque público em Leopoldstadt com entrada gratuita (só paga para utilizar os brinquedos), a diversão será garantida neste local! Tivemos a sorte de ter um show de uma banda de rock, nem parecia que estávamos em Viena. O parque possui a Wiener Riesenrad que é uma roda-gigante de 64,75 metros de altura que foi construída em 1897 é considerada a roda-gigante mais antiga do mundo.



  • Mercado Naschmarkt Como tudo em Viena é impecável, este mercado central é o mais limpo e cheiroso que visitamos, ótimo para passar uma tarde nos seus restaurantes. O mercado possui produtos austríacos e árabes. Como tudo em Viena é caro, este lugar é uma boa opção para se alimentar e economizar.

Curiosidades:

  •   O zoológico de Schönbrunn é o mais antigo do mundo. O globo de neve foi inventado pelo vianense Erwin Perzy em 1900;

  • Viena foi eleita a cidade mais habitável do mundo por 7 anos seguidos. Viena tem a roda gigante mais antiga do mundo (Wiener Riesenrad), foi construída em 1897;

  • A Imperatriz Leopoldina nasceu em 22 de janeiro de 1797, no Palácio de Schönbrunn; e

  • A distância mais curta entre as capitais europeias é de Viena à Bratislava (60 km), excetuando Roma e Vaticano claro.



Pontos Contra:

Embora o transporte público seja barato, o custo de estadias e alimentação são altos.

Custo: $$$$$ (moeda - euro).

Idioma: alemão. Fuso horário: -5 (A diferença de horário entre Brasília e Viena é de 5:00 hora).

População: Cidade - 1,8 milhão | Região metropolitana – 2,6 milhões.

Aeroporto:

Aeroporto Internacional de Viena – VIE

Distância para o centro: 22,7 km (26m de carro – 59 m de metrô)

Transporte Público: metrô S7 (Estação - Flughafen Wien Bahnhof); verificar os horários e opções noturnas.

Preço Transporte do Aeroporto $: 8,00 – valido por 24h

Para Finalizar a Viagem:

  Os teatros, avenidas, residências luxuosas, parques requintados, galerias, sala de ópera e praças largas são as constatações que esta cidade é suntuosa e elegante. A Casa Habsburgo assegurou que Viena seria uma cidade majestosa, e a cidade é o reflexo da boa administração e estratégia dessa família. Os herdeiros da família tinham uma formação invejável, e as mulheres não eram excluídas dessa formação intelectual e política. Até o Brasil se beneficiou com a vinda da Imperatriz Leopoldina, conhecida por arquitetar a independência do Brasil.

O transporte público está de longe ser um problema, são baratos, eficientes e vazios ( 8,00 – valido por 24h). A acessibilidade na cidade é fantástica, para quem possui dificuldade de locomoção em Viena é possível que não haja esse tipo de problema, todas as estações de metrô que utilizamos eram planejadas com elevadores e escadas rolantes. Durante a viagem um de nós lesionou um joelho e essa facilidade de acesso colaborou para que a viagem não fosse um fiasco total.

Viena é considerada uma das capitais mais bonitas e interessantes do mundo! Se deseja conhecer uma cidade requintada, vá a Viena!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page