top of page

Toronto, a maior cidade canadense!

Cidade mais populosa do Canadá, Toronto é conhecida por ser multicultural! Por possuir muitos imigrantes, a cidade se tornou altamente cosmopolita. Esta cidade concentra o principal setor financeiro do país, e foi considerada uma das melhores cidades do planeta para se viver. Toronto é também conhecida pelos seus arranha-céus, o maior deles, a “CN Tower”, se destaca no horizonte com seus 553,33 metros de altura. Conheça Toronto, a maior cidade canadense!

O que posso fazer na cidade:


  • Ripley’s Aquarium of Canada e CN Tower Com 5,7 milhões de litros de água, o aquário abriga mais de 16.000 espécies marinhas e mais de 450 espécies de água doce. O destaque é o túnel transparente no meio do tanque do aquário. Perto do aquário está a “CN Tower”, uma das 7 maravilhas da engenharia com mais de 500 metros de comprimento. A vista no topo é sensacional, se for comer no restaurante no top o ingresso é grátis. É possível comprar um ingresso para o aquário e para a CN Tower.

  • Toronto Island Park Para chegar na ilha é necessário pegar uma barca (CAD$ 8,19). O local é bem frequentado pelos locais e por turistas. O local é bem conservado, possui exibição de alguns animais e local tem uma excepcional vista para a cidade. As barcas saem do Harbour Square Park.


  • St. Lawrence Market O edifício St. Lawrence Market South é o principal mercado público de Toronto, uma infinidade de frutas, embutidos e outros produtos. No piso inferior tem um genuíno “poutine”, que é a comida típica do Canadá.


  • Casa Loma A Casa Loma é o castelo mais famoso de Toronto, foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt, o edifício possui duas passagens secretas. Um destaque muito conhecido é por ter algumas partes do filme X-men gravados no castelo.

  • Steam Whistle Brewery A Steam Whistle Brewing é uma cervejaria perto em Toronto. O tour pela fábrica é bem elaborador, o guia é bem dinâmico e divertidos, mas somente falam em inglês. A cervejaria fica em frente a CN Tower.


  • Toronto Eaton Centre e Yonge-Dundas Square É o um shopping center, localizado no centro financeiro da cidade canadense. O Shopping é interligado com os path’s canadenses. Yonge-Dundas Square é um local aberto que nos faz lembra da Time Square por ter muitas propagandas e letreiros.


  • Kensington Market e Chinatown Um bairro boêmio que atrai artistas e turistas pelas suas lojas independentes, boutiques vintage e espaços de arte. O lugar mais em conta para se alimentar é no bairro Chinatown que possui uma variedade de restaurantes chineses, vietnamitas, tailandeses e japoneses. O local é ótimo para fazer compras.



Curiosidades:

  • A Casa Loma de Toronto é o único castelo verdadeiramente autêntico da América do Norte;

  • Da cidade de Toronto saíram grandes nomes da musica como: Neil Young, Drake, Shawn Mendes, The Weeknd, The Band e Rush.

  • Quase 25% da população do Canadá vive dentro de um raio de 160 km de Toronto; e

  • A Yonge Street é a rua mais longa do mundo, de acordo com o Guinness Book of World Records. São 1.896 km de comprimento.


Pontos Contra:

No inverno as temperaturas podem ser abaixo de -30° C.

Custo: $$$ (moeda - dólar canadense).

Idioma: inglês e francês (não muito falado). Fuso horário: + 1 (A diferença de horário entre Brasília e Toronto é de -1:00 hora).

População: Cidade - 2,9 milhões | Região metropolitana – 5,9 milhões.

Aeroporto:

Aeroporto Internacional Toronto PearsonYYZ

Distância para o centro: 18,5 km (24m de carro – 42 m de ônibus);

Transporte Público: Trem de UP Express Pearson Airport para UP Express Union Station, verificar os horários e opções noturnas;

Preço Transporte do Aeroporto $: CAD$ 20,00 - CAD$ 50,00.

Para Finalizar a Viagem:

Toronto não é a capital do Canadá, mas sem dúvida é a cidade mais importe canadense. É a maior cidade canadense, e seus habitantes, de diferentes nacionalidades, fizeram com que a cidade seja totalmente cosmopolita. Suas áreas verdes sustentam uma essência natural aos ambientes e seus arranha-céus fornecem urbanidade e modernidade. Conhecer Toronto é conhecer vários cantos do mundo em uma cidade!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page