Praga, capital da República Tcheca, possui uma arquitetura medieval que parece que estamos em um filme. A cidade se destaca por ser uma das poucas grandes cidades envolvidas na Segunda Guerra Mundial que não foi drasticamente destruída. A cidade é agitada à noite e possui uma infinidade de restaurantes e bares. Centro da Região da Boémia, Praga possui vários Pivovar (local que produz a própria cerveja servida). Romântica e agitada é a capital tcheca.
O que posso fazer na cidade:
Praça da Cidade Velha, Relógio Astronômico Orloj, Igreja Nossa Senhora de Týn e Igreja de São Nicolau A praça é o coração de Praga. A Igreja Nossa Senhora de Týn é a principal igreja estilo gótico desde o século XIV. A Igreja de São Nicolau pertence a Igreja Evangélica dos Irmãos Tchecos, seguimento procedente dos protestantes e luteranos. O relógio é espetacular, recém reformado, possui três componentes principais. O mostrador astronômico indica a posição do Sol e da Lua no céu e exibe os zodíacos. Outros indicadores indicam além das horas, os meses e as estações.
Free Walking Tour Praga Não tem tour em português, o passeio pode ser feito em espanhol ou em inglês. O guia apresenta os locais e explica um pouco da história. Os lugares que são apresentados são: Praça da Cidade Velha, Bairro Judeu, Praça Kafka e explica o comunismo, nazismo e a revolução na cidade. O guia sintetiza a história do local e suas curiosidades, no final do passeio você entenderá uma boa parte da cultura tcheca e sua história. O tour funciona todos os dias da semana, às 10h e outro às 15h, o ponto de encontro fica na Praça da Cidade Velha. Não esqueça de deixar uma boa gorjeta!
Ponte Charles Essa certamente é a ponte medieval mais fotografada. Sua construção começou em 1357 e terminou no início do século XV. Esta ponte conecta o Castelo de Praga é a Cidade Velha, parece que foi feita para encantar os turistas que fazem o percurso histórico.
Castelo de Praga, Catedral de São Vito e Monastério Strahov O castelo possui o título de maior castelo do mundo. Localizado na Colina Hradcany, possui uma vista privilegiada da cidade. No interior do castelo está a Catedral de São Vito, ela é a mais bonita da cidade, muito opulente. Não muito distante está o Monastério Strahov, que ainda mantém a tradição de fabricar as famosas cervejas produzidas por monges. O restaurante não é caro e a cerveja de destaque local é a Amber Lager e IPA.
Tančící dům (Casa Dançante) O prédio fotogênico foi uma idealização para um antigo prédio bombardeado em 1945. Vale tirar ótimas fotos dessa incrível arquitetura.
Curiosidades:
Praga foi uma das primeiras a realizar a reforma protestante no mundo;
A cidade possui o maior castelo do mundo;
A estação de metrô Náměstí Míru é a mais profunda de Praga, fica 53 metros abaixo da superfície, e as escadas rolantes são as mais longas de toda a rede subterrânea; e
Os tchecos consomem a maior quantidade de cerveja per capita do mundo.
A República Tcheca é frequentemente descrita como o país mais secular do mundo.
Pontos Contra:
A língua não é muito amigável.
Custo: $$ (moeda - coroa tcheca).
Idioma: tcheco. Fuso horário: - 5 (A diferença de horário entre Brasília e Praga é de 5:00 horas).
População: Cidade - 1,3 milhão | Região metropolitana – 2,6 milhões.
Aeroporto:
Aeroporto de Praga Václav Havel – PRG
Distância para o centro: 18,5 km (24m de carro – 42 m de ônibus).
Transporte Público: ônibus 907 (Terminál 1 - Hlavní Nádraží); verificar os horários e opções noturnas.
Preço Transporte do Aeroporto $: CZK 24,00.
Para Finalizar a Viagem:
Praga é a uma cidade medieval totalmente cativante, muito aberta aos turistas e sempre agitada. A cidade se orgulha de seus monumentos antigos e preservados que são um presente para os turistas, muitos deles mais antigos que o Brasil. Não deixe de comer um Trdelník, não custam mais de 15 reais. Praga é um dos lugares que mais gostamos de visitar, vá a Praga!
Comments